Prefeitura de Ilhéus promove treinamento para conselheiros municipais em ação do Time Brasil da CGU

 Publicado em 17/11/2021 18:51 - Atualizado em 18/11/2021 11:14

A Controladoria Geral do Município de Ilhéus promoveu na manhã desta quarta-feira 17, o primeiro treinamento operacional voltado para os conselhos municipais, em cumprimento a uma das ações do plano de ação do Time Brasil, programa da Controladoria Geral da União (CGU) aderido pela Prefeitura de Ilhéus.

Com o tema “Transparência Ativa e Passiva”, a iniciativa, realizada no auditório da Prefeitura de Ilhéus, forneceu informações sobre o site oficial do município, onde constam serviços como página de acesso à informação, Portal da Transparência, meios de acessar os serviços de Ouvidoria, de informação ao cidadão (SIC) e o Fale Conosco.

“A intenção do município de Ilhéus é mostrar aos Conselhos municipais, enquanto entidades de controle social, os meios disponíveis de acesso para sinalizar à gestão municipal as demandas da sociedade. Através desses serviços fornecidos pela gestão do município de Ilhéus no site oficial, a sociedade civil organizada encontra os meios que precisa para o fortalecimento do nosso exercício democrático, por meio do exercício de uma participação ativa”, explicou a Subcontroladora de Transparência e Ouvidoria, Suzi Leal Rodrigues. A intenção é que haja treinamentos posteriores com temas relacionados aos conselhos municipais.

Em torno de vinte pessoas, entre servidores de órgãos como Controladoria Geral do Município, Gabinete, secretarias de Educação, Serviços Urbanos, da Fazenda, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, e conselheiros municipais como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Mulher (CMDM) e  Conselho Municipal de  Cultura (CMC), receberam o treinamento.

Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges