Prefeitura de Ilhéus e Governo do Estado anunciam investimentos em saúde, infraestrutura e educação

 Entrega Canal do malhado

A parceria promissora entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo da Bahia rende investimentos importantes para o desenvolvimento do município. Durante ato de entrega de trecho do Canal do Malhado, na terça-feira (16), o governador Rui Costa anunciou um pacote substancial de obras, que contempla a implantação de uma Policlínica Regional de Saúde e a modernização de unidades escolares. As ordens de serviço representam investimentos na ordem de R$ 20,7 milhões.

“O governador Rui Costa é amigo e grande apoiador da nossa cidade. Todas as obras que estão sendo realizadas demonstram a importância do diálogo e do trabalho conjunto para elevar a autoestima e oferecer qualidade de vida ao nosso povo. Agradecemos o carinho e esforço que o governador tem não apenas por Ilhéus, mas por toda a região sul da Bahia”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

Na oportunidade, Rui e Mário Alexandre asseguraram o trabalho de melhoria da Central de Abastecimento do Malhado, que inclui a ordem de serviço para reforma do Pavilhão C, conhecido como Malvinas. O governador confirmou a requalificação da zona norte da cidade, cujo levantamento topográfico já foi iniciado. Em relação à conclusão de fechamento do Canal do Malhado, a Prefeitura encaminhará projeto executivo, que encontra-se em fase final, para avaliação e viabilidade da obra por parte do governo baiano.

A captação e geração de recursos oriundos da articulação da atual gestão com o ente estadual possibilitaram aumento substancial dos investimentos, principalmente nas áreas de infraestrutura e da saúde. “Isso tudo ganha celeridade quando a gente consegue o diálogo e a afinidade com o Município, para que as coisas ocorram com menos burocracia e menos tempo perdido”, frisou Rui Costa.

Somado aos anúncios, está o andamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo II no bairro Esperança e da escola em tempo integral, no Centro Social Urbano, que juntas somam R$ 23,4 milhões em investimentos públicos. O gestor municipal também destacou a importância da recuperação da BA-001, nos trechos que ligam Valença-Nazaré e Itacaré-Ilhéus, importante corredor turístico da Bahia.

Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges