Para contemplar as necessidades psiquiátricas do Município de Ilhéus, o Prefeito Mário Alexandre visitou na manhã desta quinta-feira (13) o Hospital Vida, voltado para o tratamento de dependentes químicos e assistência ao sofrimento psíquico para quem possui transtornos mentais. O gestor ilheense trabalha para estruturar um convênio com a unidade, cuja previsão é que ainda nesse mês de agosto passe a receber pacientes do SUS.
Localizada na Rodovia Ilhéus-Olivença, o Hospital Vida é a única referência nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, com uma ampla estrutura física e profissionais especializados nas áreas de saúde mental e dependência química, para o atendimento humanizado a todos os tipos de sofrimento psíquico. Com alas feminina e masculina, dispõe de serviços em saúde como Psiquiatria, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Educação Física.
“Com essa parceria e convênio, vamos poder oferecer aos nossos pacientes do SUS esse tipo de serviço e atendimento. Fiquei surpreendido muito positivamente com a estrutura, os profissionais e a humanização que é prestada. Agradeço à toda equipe pelo carinho no tratamento às pessoas de Ilhéus, da Bahia e de outros Estados do Brasil que vêm se tratar nessa unidade, referência para o paciente psiquiátrico. Vamos trabalhar para que nosso paciente psiquiátrico do SUS, além de contar com o atendimento social que é feito, usufruam e se recuperem dignamente por meio de um tratamento total, num paraíso como esse, de modo que seja proporcionada a qualidade de vida que o nosso povo merece”, destacou o Prefeito Mário Alexandre.
De acordo com o sócio-proprietário e Psicólogo, Edgar Filipe, “o Hospital Vida oferece atendimento para todo tipo de sofrimento psíquico por meio de uma demanda não só regional, e que é bastante expressiva, mas também à pacientes de capitais como Salvador e Rio de Janeiro, principalmente nesse momento de pandemia. Agradeço ao Prefeito Mário Alexandre por creditar no trabalho sério que é desempenhado e proporcionar saúde mental para quem precisa”.
“Sabemos do compromisso que essa gestão tem com a saúde. Não tenho dúvidas que Ilhéus vai se tornar referência em saúde mental, se destacando frente a todos os outros municípios”, destacou a sócia-proprietária, Emily Couto.
Na opinião do Coordenador Médico de Psiquiatria do Município de Ilhéus, o Psiquiatra Dr. Gentil Araújo de Almeida Neto, “a saúde mental de Ilhéus hoje faz frente à Salvador e à outras capitais com serviços maiores, tanto do ponto de vista técnico, quanto humano. Com a reestruturação da saúde mental que o Prefeito Mário Alexandre está proporcionando aqui no nosso Município, nossos pacientes SUS vão receber o que eles merecem: carinho, amor e um atendimento digno”.
Postar um comentário