Prefeito Mário Alexandre realiza entrega do novo calçadão da Rua Ernesto Sá, no centro de Ilhéus

 ..

Acessibilidade, mobilidade urbana, valorização do comércio e mais um corredor turístico que Ilhéus acaba de receber. O Prefeito Mário Alexandre realizou na manhã desta sexta-feira (14) a entrega da requalificação da Rua Ernesto Sá, que foi transformada em um novo calçadão, com espaço totalmente revitalizado.

Local dedicado ao comércio e ao turismo, onde várias lojas estão situadas no centro de Ilhéus, a Ernesto Sá hoje possui outra realidade com as melhorias realizadas pela Prefeitura para receber consumidores e visitantes. 

“Sextou com muito trabalho. A Ernesto Sá é uma importante porta de entrada para o nosso comércio. Com as benfeitorias que realizamos aqui, contribuímos para o fortalecimento comercial, geração de emprego e renda e a recuperação econômica, ainda mais nesse momento de pandemia. Em parceria com os comerciantes, vamos humanizar o ambiente para promover ainda mais conforto e bem estar para as pessoas desejarem ficar mais tempo nesse espaço. Mais um sonho que é transformado em realidade, o que me deixa muito feliz, que é melhorar o equipamento do comércio”, destacou o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Para o empresário local, Erik Amante, da Empório Gourmet, o sentimento é de gratidão. “Agradeço à Prefeitura de Ilhéus por essa belíssima obra. É um projeto antigo. Há vários anos prometeram que iam fazer esse calçadão e o prefeito Mário Alexandre entregou a obra e está de parabéns. É um marco para a nossa rua, um novo início para a Ernesto Sá e, com certeza, com a melhora das vendas de todos os comerciantes e do comércio local", disse.

Com a aplicação de recursos próprios do Município de Ilhéus, na ordem de R$ 133.496,81, a obra contemplou uma nova passarela, sinalizada para pessoas com necessidades especiais, com assentamento linear do piso e polimento no passeio das lojas, com implantação do ladrilho hidráulico e do piso tátil  adequado às normas de mobilidade e acessibilidade urbanas, e nova iluminação. Foram realizados também serviços de drenagem, reaterro, conexões hidráulicas para captação de água de chuva do telhado dos imóveis com uma tubulação - executada como contrapartida dos lojistas locais - e a concretagem.

Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges