Prefeitura de Ilhéus realiza solenidade cívica em comemoração ao dia da Independência do Brasil

 

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou a agenda semanal, com destaque para o ato cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil. A solenidade acontece nesta terça-feira (7), a partir das 8h, no estacionamento do Centro Administrativo da Conquista.

Nesta segunda-feira (6), será realizado o momento coletivo, com início do planejamento para o período compreendido entre 27 de setembro e 8 de outubro. A reunião segue até a sexta-feira (10), das 8h às 17h. 

Na quarta-feira (8) acontece o plantão para instruir e apresentar aos supervisores, orientadores e diretores dos Anos Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) as diretrizes pedagógicas para retorno híbrido na rede municipal de ensino, que intercala atividades presenciais e não presenciais. A reunião será promovida na sede da Seduc, das 9h às 17h.

Ainda na quarta-feira será realizado o Planejamento Coletivo em Rede (PCR), às 14h para professores da Educação Infantil - Grupo 2 e dos Anos Iniciais (3º ano – Grupo 1), na plataforma Google Meet. Já os docentes dos Anos Iniciais (3º Ano – Grupo 2) participarão do PCR às 16h.

Na quinta-feira (9), o planejamento continua para os professores dos Anos Iniciais (4º e 5º anos - Grupo 1) e da Educação Infantil - Grupo 3, às 14h;  e para os professores dos Anos Iniciais (4º e 5º anos - Grupo 2), às 16h, também no Google Meet.

Os encontros do plantão para discutir o plano de retorno escolar seguem na sede da secretaria, das 9h às 17h, na quinta e sexta-feira (10). Finalizando a agenda, na sexta-feira acontece o curso de Libras Intermediário para o público inscrito, a partir das 10h, com transmissão pelo canal oficial da Seduc no YouTube e pela plataforma Doity.

“Estamos buscando alternativas para regularizar o calendário, que foi afetado pela pandemia. Mesmo diante das dificuldades, o nosso trabalho é feito com planejamento e vamos continuar lutando para oferecer uma educação digna e de qualidade para os nossos jovens e as nossas crianças”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

De acordo com a Seduc, a equipe gestora realiza reuniões pontuais para garantir o retorno responsável, gradual e flexível de toda a comunidade escolar, em atendimento aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges