Instituto Apae Brasil oferece cursos de capacitação profissional sobre pessoas com deficiência

 




O Instituto Apae Brasil de Ensino e Pesquisa disponibiliza, por meio de seu site, sete cursos de capacitação profissional relacionados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A meta da entidade é estimular e atualizar o conhecimento de professores, estudantes universitários, pesquisadores, conselheiros, representantes de organizações sociais, governos e empresas com responsabilidade social e demais profissionais que atuam nessas áreas.


Ofertados nos temas “Educação”, “Organização da Sociedade” e “Assistência Social”, os cursos estão disponíveis no formato a distância, todos com certificado, são ofertados gratuitamente e possuem carga horária de 20, 40 e 80 horas. Os interessados têm direito a videoaulas e apostilas, por exemplo.


Áreas

Sobre Educação, o Instituto Apae Brasil disponibiliza os cursos “Autismo e Educação Inclusiva: A Mediação Pedagógica”, direcionado aos profissionais que desenvolvem trabalhos voltados às escolas inclusivas; “Introdução aos Estudos da Estimulação Precoce”, programa destinado aos colaboradores da rede Apae e àqueles que trabalham com crianças de zero a três anos de idade; e “Metodologia Científica”, dirigido a universitários, pesquisadores e todo público interessado em conhecimento para desenvolver melhor os seus trabalhos acadêmicos.


Já em Organização da Sociedade, são oferecidos três, entre eles “Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”, voltado para profissionais de organizações sociais, governos e empresas com responsabilidade social; “Gestão de Organizações do Terceiro Setor”, que visa capacitar gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs); e “Conselheiro de Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência”, a fim de preparar conselheiros quanto aos conceitos básicos acerca do marco legal da política das pessoas com deficiência.


E, no âmbito de Assistência Pessoal, o instituto dispõe o curso “Assistência Social: Ofertas Socioassistenciais para Pessoas com Deficiência”, voltado para profissionais de organizações sociais, governos e empresas com responsabilidade social e que busca apresentar a política assistência social, suas normativas e os processos para habilitação de serviços para pessoas com deficiência.


Para mais informações, acesse o site do Instituto Apae Brasil.


Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges