Ilhéus se destaca por atuação no combate à Covid-19 no sul da Bahia

 

Na última terça-feira (20), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Geraldo Magela, acompanhado da equipe do Centro de Atendimento Covid-19, representada por André Cezário e Daniela Navarro, recebeu a visita do prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, para dialogar sobre a atuação da região Sul no combate à Covid-19. Na oportunidade, o gestor de Almadina elogiou o atendimento humanizado prestado em Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre destacou que o Município luta incessantemente para promover uma assistência digna à população local e das cidades vizinhas.

“O nosso foco é salvar vidas. Agradeço ao amigo e colega prefeito Cerqueira pelo reconhecimento do serviço que vem sendo desenvolvido pela nossa equipe, com dedicação e muito esforço para cuidar da vida de cada paciente assistido. É uma grande satisfação ter o reconhecimento de gestores, que veem o nosso trabalho como sinônimo de zelo e compromisso com a saúde e o bem-estar de cada cidadão”.

Acompanhado da secretária de saúde e de Governo de Almadina, Neuza Fonseca e Alba Gleide, respectivamente; e da família Santos, que foi acometida pelo vírus, Cerqueira reconheceu o trabalho de excelência desempenhado pelos profissionais de saúde. A família, por sua vez, agradeceu o tratamento recebido.

“Anjos que o Senhor coloca em nosso caminho para nos ajudar e socorrer nos momentos de aflição. A família Santos foi bem acolhida e assistida pela saúde de Ilhéus. Parabenizamos essa equipe maravilhosa e pedimos a Deus que continue nos fortalecendo nessa guerra contra a Covid-19. Vivemos dias difíceis, mas com amor e gratidão o fardo se torna mais leve”, afirmou o prefeito de Almadina.

Ilhéus se destaca como referência no tratamento de pessoas infectadas pela doença, absorvendo a demanda por internação hospitalar na região. A cidade dispõe de um centro de atendimento exclusivo para casos do coronavírus e conta com 81 leitos de UTI destinados à assistência de pacientes graves oriundos de outros municípios baianos. De acordo com o boletim epidemiológico da última terça-feira (20), dos 81 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, 42 abrigam pacientes de outras cidades, o que representa uma taxa de 51,8% de ocupação

Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges