Auxílio emergencial 2021 para Bolsa Família vai começar em 16 de abril

 Auxílio emergencial 2021 para Bolsa Família: mão segurando celular. No fundo, é possível ver tela de notebook

As parcelas do auxílio emergencial 2021 terão valor médio de R$ 250. - Foto: Concursos no Brasil

Com a promulgação da PEC 186/19, o governo poderá conceder novas parcelas para as pessoas de baixa renda. O Ministério da Cidadania, em breve, divulgará uma medida provisória com as regras do auxílio emergencial 2021, bem como o calendário de pagamentos. Conforme apurações feitas pelo jornal Metrópoles, a primeira parcela para os inscritos no Bolsa Família será transferida a partir do dia 16 de abril.

Isso quer dizer que os pagamentos para esses beneficiários vão seguir o calendário tradicional do programa, tendo em vista o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Os repasses para Bolsa Família deverão ocorrer da mesma maneira como foi no ano passado: de maneira escalonada e sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

  • “Com a aprovação da PEC Emergencial pelo Congresso Nacional, ficam viabilizados os recursos, no valor de R$ 44 bilhões, para que o governo federal possa editar uma medida provisória e fazer chegar a milhões de brasileiros o auxílio emergencial”, informou o Ministério da Cidadania. Ao todo, serão fornecidas quatro parcelas iniciais até julho de 2021.

Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges