Prefeitura de Ilhéus intensifica fiscalização no comércio para conter aglomeração

Fiscalização

Com a flexibilização da atividade comercial, a Prefeitura de Ilhéus intensificou a fiscalização dos estabelecimentos, em cumprimento ao decreto municipal. A medida segue parâmetros de segurança para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus.

“Avançamos para a fase dois, conforme o plano de retomada econômica elaborado pelo decreto municipal. Continuamos vigilantes ao uso de máscara e à adoção das medidas de higiene e distanciamento social. A população deve estar ciente de que a flexibilização está condicionada ao cenário epidemiológico da doença e será dividida em quatro fases, todas programadas para reabertura controlada dos estabelecimentos. Caso a cidade apresente alto índice de contaminação, pode haver regressão no processo de reabertura”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

O gestor enfatizou que a retomada das atividades segue critérios específicos e previamente aprovados pelo Gabinete de Crise, através do diálogo com representantes do setor. Os locais que não cumprirem as determinações serão autuados e fechados. Os proprietários devem adotar medidas de segurança e proteção, com utilização de máscara pelos colaboradores e clientes, disponibilização de álcool em gel e organização de filas dentro e fora dos estabelecimentos, pois do contrário poderão ter a atividade suspensa.

A fiscalização do Município fechou estabelecimentos que não se adequam à segunda fase. A operação é realizada por equipes do setor de Fiscalização de Posturas, Fiscalização de Operações Especiais (FOE), Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon), agentes da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) e efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar da Bahia.

Related product you might see:

Share this product :

Postar um comentário

RBC 2019. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2019. APAEXONADOS - All Rights Reserved Netto Borgges